Music

verbum dei ! ♥


A Família Verbum Dei Porto e Aveiro, sem esquecer a Família Verbum Dei representada em outras cidades e países, organiza-se de acordo com alguns critérios que originam a formação de grupos distintos. Este tipo de organização favorece a criação de grupos homogéneos em termos de objectivos e de metodologia utilizada, sem esquecer o espírito de toda a comunidade.

Passo-a- passo:

o que é o grupo “passo a passo ” ?


No ano 2005 deu-se inicio a nossa aventura graças ao empenho de um grupo de jovens de Pombal que recebendo Crisma, quiseram não parar e seguir Jesus em profundidade e em comunidade. Progressivamente se foi estruturando em outros lugares.


Jesus nos reúne num ambiente de amizade verdadeira criando laços autênticos e estimulando os desejos de ser mais fraternos e solidários com os outros jovens que conhecemos.


Objectivo do grupo:


Os que formamos parte do grupo queremos falar da experiência que tivemos de Jesus aos jovens com a mesma linguagem e com os mesmos anseios deles.


Assumimos a tarefa de alimentar a experiência de cada lugar com as outras actividades de nível nacional e internacional. Cada grupo tem o seu caminho particular mas fazemo-lo também com os outros grupos, marcando com os encontros que fazemos em datas muito significativas como são o Natal, a Páscoa e as férias de verão o nosso ritmo gradual e progressivo.


As actividades que desenvolvemos e que propomos são os retiros de oração, os encontros nacionais e internacionais de jovens, as peregrinações, os encontros de formação, o voluntariado e sobre tudo esse caminhar de cada dia conhecendo mais Jesus, estando com ele e formando-se para o anunciar aos outros.


Normalmente o grupo se organiza onde se encontra um membro da comunidade que possa dar continuidade a caminhada iniciada em esse lugar. Se não houvesse se procura que o grupo possa ser apoiado pelos missionários ou pelas missionárias da comunidade mais próxima.


É, por tanto, a Fraternidade Verbum Dei quem orienta com a espiritualidade e com a sus missão a dinâmica do grupo “passo a passo”


Rede "passo a passo”


Se graças aos repetidores de ondas podemos ter rede em cada ponto do país para nos comunicar… cada grupo “passo a passo” emite as ondas de fraternidade e de alegria transformado o nosso país tornando-o diferente.


Já temos “repetidores” em Lisboa, Pombal, Aveiro, Braga y Porto

Obrigada a Ti que me mostraste esta família que me dá um conforto e uma alegria sem fim! ♥


Sem comentários:

Enviar um comentário